livros

Resenha dos livros "Meu Romeu" e "Minha Julieta" (Leisa Rayven) - Livro

19:00:00

Oiiii, genteeee! Hoje vim falar sobre esses dois livros maravilhosos que li recentemente e entrou pra minha lista de favoritos. Gosto muito de ler livro de romance porque querendo, ou não, a gente consegue fugir um pouco da realidade, shippar casais que merecem terminar juntos e conhecer um pouco da história deles.

Nunca fui fã de ler livros, mas em 2012, quando eu tinha 15 anos, a Paula Pimenta (escritora de Fazendo Meu Filme, Minha Vida Fora de Série, Um Ano Inesquecível...) conseguiu mudar minha concepção e hoje em dia, eu entro no site da Saraiva quase todo mês pra ver as promoções e comprar meus bebês. Quando vou ao shopping então...hahahhaha. Porém, agora estou lendo mais a linha New Adult e esses dois livros que eu vou falar se encaixam nesse gênero.

Bom, quando eu vi a capa deles, me apaixonei. Via muita gente no Twitter comentando sobre esses livros e resolvi comprar. Não sabia o que esperar dele, mas confesso que eles me ganharam.

A história se baseia na vida de Cassie Taylor e Ethan Holt, dois adolescentes que se conhecem nas audições para entrarem na Universidade Grove, em Nova York, para serem atores. Logo de início, percebemos que Ethan não gosta de Cassie, o que não entendemos o porquê. Mas ao longo do livro vimos que ele tem um problema sério em demonstrar seus sentimentos por causa de alguns acontecimentos em sua vida que influenciaram para isso. Com o decorrer da história, os dois constroem uma relação de altos e baixos, idas e vindas. Ela se entrega de mais e consequentemente sofre de mais. Já ele, demonstra de menos e acaba deixando o relacionamento deles mais difícil.


Cassie é uma menina de 19 e virgem. Ela vivia em uma cidade pequena, não fumava, não bebia, não fazia nada por medo do que seus pais iam achar dessa conduta. Com isso, na faculdade, ela queria ser outra pessoa. Ela queria se divertir, se apaixonar e perder sua virgindade.

Ethan e Cassie ficam 3 anos sem se ver (no total eles se conhecem a 6 anos) até que os dois são chamados para fazer uma peça na Broadway. Porém, os problemas do passado vêm à tona. Ethan já está mais maduro, com 27 anos, tratado de seu problema com autoestima. Mas Cassie já não é mais a mesma. Depois de ser abandonada duas vezes, era de se esperar. Holt, depois do tempo que se passou, está com a missão de reconquistar Taylor pela terceira vez. Será que ela conseguirá dar mais uma chance ao amor? Será que as dificuldades do passado atingirão o presente?


O que eu mais gostei dessa história é que quem é o psico da história é o homem. A menininha da história não tem nada de inocente. O que ela quer, ela busca. Ela luta até o fim por esse amor. E o mais incrível é que a gente se prende a ele. Ele se passa no presente e no passado ao mesmo tempo. Você consegue entender o porquê de cada coisa acontecer da maneira que aconteceu. Ele lida com um problema que muita gente tem: a autoestima. E o mais lindo é a química que existe entre os personagens. Duas pessoas tão diferentes e com uma conexão incrível...



Ficaram curiosos? Então leiam! Vale muito a pena ♥

Xoxo,
Andressa.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Eu amei a personalidade do Ethan! Ele é super na dele e a gente entende que ele só ergueu um muro para se proteger. Ele não tem todo aquele charminho dos bad boys que insistem em esconder algo.
    A Cassie também é bem diferente, como você disse, ela pega e vai atrás! Mas achei que no primeiro livro ela não mostrou muito das suas inseguranças.
    Você viu que vai ter um curta metragem dele? No instagram da autora tem váaarias fotos das gravações!
    Seguindo aqui! É tudo lindoooo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que perfeito! Vou entrar pra ver!
      O seu que é perfeito!
      Beijos!

      Excluir