Resenha #7 - After (Anna Todd)


Título: After
Ano: 2014
Editora: Paralela
Autora: Anna Todd
Gênero: New Adult
Número de páginas: 616
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.

***

Bom, hoje vim falar desse livro que muitos odeiam, mas muitos também amam. Eu ainda não tenho uma opinião formada. Vi muita gente dizendo que odeia a personagem principal feminina, a Tessa, mas sinceramente? Ela foi uma das poucas mulheres que eu gostei no gênero New Adult.

Tessa sabe que o Hardin não é bom sujeito, sabe que ele vai fazer um monte de merda e machucá-la, mas, mesmo assim, ela vai em frente com seus sentimentos. Ela bate de frente com ele quando ele extrapola o nível de sanidade, ela grita com ele, chama a atenção e sempre fica com um pé atrás. E apesar de ser muito burra, às vezes, ela merece um aplauso por enfrentar Hardin Scott. Tessa, um coração pra você.




Li várias resenhas e opiniões antes de começar a ler e me surpreendi com a quantidade de gente que detesta. Muitos dizem que o relacionamento deles é abusivo, mas eu não acho. Não pelo lado físico. É claro que não é normal a relação de gato e rato que eles mantêm. Era óbvio que, pelo menos um, sairia machucado dessa história.

O livro começa com Tessa indo pra faculdade, mais precisamente para a Central Washington University. Ela tinha uma vidinha normal, morava apenas com sua mãe e tinha um namorado perfeito, Noah. Ela tem 18 anos, não bebe nem fuma e é nerd. (Acho que eu gostei muito dela porque me acho parecida hahahaha).

Porém, quando ela começa a faculdade e conhece Hardin, ela percebe que toda a sua vida foi uma enganação. Ela trai o namorado e se sente culpada por fazer isso, mas não consegue mais esconder seus sentimentos. Noah trazia a ela uma comodidade, um amor transformado em apenas carinho. Com Hardin é diferente, ela sente tudo ao mesmo tempo. Ela não sabia ainda quem ela era realmente até conhecer Hardin. Ele faz com que ela seja ela mesma e eu achei isso incrível.

""Quem é você quando está comigo?" Seus olhos verdes observam meu rosto, à espera da resposta."Alguém que não quero ser, uma pessoa que trai o namorado e chora o tempo todo", explico."Sabe quem eu penso que vocé quando está comigo?" Ele acaricia meu queixo com o polegar, e eu preciso fazer força para me concentrar na conversa."Quem?""Você mesma. Acho que esse é seu verdadeiro eu, mas está distraída demais se preocupando com o que os outros pensam para se dar conta disso.""

Ele foi abandonado pelo pai quando ainda era pequeno e não falava com ele desde então, até Tessa aparecer e mostrar a ele que a vida é assim. Não dá pra mudar o passado, todos cometem erros e nós temos que ter a capacidade de perdoar, porque todo mundo erra. Com isso, Hardin vai percebendo que está se apaixonando por Tessa. Até que decide que quer namorá-la.


""Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. Uma vez você me disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim. Sei que você também sente isso, Tessa. Você me faz querer namorar e querer ser uma pessoa melhor. Quero ser digno de você, que seu desejo por mim seja tão intenso quanto o meu por você. Quero poder brigar com você, quero que a gente grite um com o outro quando ninguém quer assumir que está errado. Quero fazer você rir e ouvir suas opiniões sobre clássicos da literatura, eu simplesmente... Eu preciso de você. Sei que sou cruel às vezes... bom, na verdade o tempo todo, mas isso é só porque eu não sei ser de outro jeito." Sua voz se transforma em um sussurro e seus olhos se arregalam. "Sou assim há muito tempo e nunca quis ser nada diferente. Pelo menos até agora, até conhecer você.""

Apesar do relacionamento maluco deles, dá pra ver que tem um sentimento de verdade. Eles vão do céu ao inferno em questão de segundos. Hardin nunca tinha dito "eu te amo" pra ninguém antes, nem para sua mãe, a pessoa mais próxima dele.

""Lembra quando me perguntou quem é a pessoa que mais amo no mundo?", ele pergunta, com a boca a centímetros da minha. Balanço a cabeça para confirmar, mas parece que isso foi há muito tempo,  não pensei que estivesse prestado atenção. "É você. Você é a pessoa que mais amo no mundo.""

No entanto, quando tudo está indo bem, dentro do possível, Hardin faz a pior burrada da vida dele. Ele fere Tessa com a pior traição de todas que eu já li. Não em relação a ele se envolver com outra, mas uma bem pior. Eu não sei se perdoaria ele.

Antes de ler o final do livro, eu já imaginava que seria isso. Meu conhecimento com fanfics me ajudou nesse caso hahaha. Mas, sério, eu gostei bastante desse livro.

O maior ensinamento que eu tive com ele foi que você sempre tem que ter um pé atrás com qualquer pessoa, porque nunca podemos confiar cegamente que essa pessoa é capaz de mudar. O passado pode estragar muitas coisas. E nem estou falando de um passado muito distante. 

Resumindo, vale a pena ler. É um livro com muito clichê, mas quem não gosta de clichê, não é mesmo? hahaha.

Espero que tenham gostado da minha resenha.

Xoxo, 
Andressa.

36 comentários:

  1. Olá!
    Comecei a ler a série, mas acabei parando no terceiro livro. Eu fui engatando um atrás do outro e acho que isso foi me cansando PORQUE O CASAL SÓ BRIGA!! Hahah.
    O final do primeiro volume é de chorar, não dá para não ler o próximo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô no quarto e não consigo parar de ler hahahah. Realmente eles só brigam, mas é isso que deixa o livro diferente. A Tessa em algum dos livros, menciona o fato de ela gostar de ler romance, mas sempre é a mesma coisa. O casal assume que se amam, começam um relacionamento, acontece alguma coisa para separar eles e no final eles ficam juntos para sempre. E acho que isso é o diferencial de After. A história deles parece muito real, e a apesar de ser um pouco clichê, mostra que nem todo relacionamento é perfeito. Isso foi o que eu mais gostei e já estou ansiosa para o fim dessa série :)

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  2. Então...você disse uma coisa muito certa. Muuitos ODEIAM o livro e MUITOS também amam. Ele já esta no meu kindle e confesso que vou ler em breve pois quero tirar as minha conclusões. Eu gostei da história pelo que você mencionou na resenha, principalmente da personagem principal. Vou ler e venho aqui te contar o que achei.
    Bjss

    http://www.livrosemarshmallows.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim! Eu achei que fosse odiar mais estou gostando. Você vai ficar muito irritada com as brigas deles, mas no final você vai entender que é assim na vida real. Os livros monstras que um relacionamento não é só mil maravilhas.

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  3. Oi, Andressa!
    Particularmente, eu não tenho vontade de ler esse livro. Nem tanto pelas opiniões negativas, mas achei que ele lembra um pouco Belo Desastre...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra mais ou menos. A parte do personagem principal sempre se envolver com bebidas e brigas, sim. Mas ele lembra um pouco Meu Romeu e Minha Julieta. Digamos que Hardin é uma mistura intensa de Travis e Ethan hahahahha. Eu sou apaixonada pela série dos irmãos MADDOX, então sou suspeita para falar hahahah.

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  4. Conheci esse livro por causa da minha irmã. Ela anda namorando ele há um bom tempo! Vou ler quando ela resolver comprá-lo!
    Contrariemos os Desencontros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim! Eu já estou no último e, apesar das brigas constantes do casal principal, estou gostando <3

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  5. Que demais, parece incrivel! Já vi outras pessoas falando desse livro e me deu ainda mais vontade de ler. Confesso qeu nao consigo ler em pdf :( Otima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido em pdf, mas como são muitos livros, fiquei com medo de comprar pelo menos um e não gostar, aí eu teria que abandonar. Então comecei a ler em pdf, já estou no quinto livro e não me arrependo hahahaah. Leia sim :)

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  6. Socorro! Preciso. Amei a dica ♥ Esse ano estoui fazendo uma lista de livros para ler. Esse vai para a lista também. Vamos ver se eu consigo... rs

    Um beijo
    http://heybeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou adorando! Quando conseguir, espero que você goste também :)

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  7. Não curto muito esse gênero, mas esse livro parece ser bem interessante, depois vou baixa-lo

    https://sammypmoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostava, porque nunca tinha lido. Depois que comecei a ler NA, com Belo Desastre, não me arrependo :)

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  8. Confesso que apesar de ser louca por clichês, não gostei muito do livro, acho algumas coisas desnecessárias, e burrada o final, não me encantou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não cheguei no final e agora fiquei com medo hahahaahha. Realmente, tem muita coisa desnecessária, mas mostra muito a realidade de muitos relacionamentos por aí!

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  9. Acho que nunca li esse tipo de gênero, pelo menos, não que eu saiba aheuahueha. Eu tenho uma conta no wattpad também, até escrevia lá, mas eu tinha uma certa paranóia de que iriam pegar minha fic e parei de publicar UHAEUHEUAH, mas vou ver se invisto de novo, gosto muito desse lado de escritor rs.
    Gostei muito da resenha, mas estou me corroendo de curiosidade pra saber que raio de traição que ele fez com ela. No fundo realmente ninguém tá livre disso, embora a maioria só lembre de traição entre o casal, tem várias e umas bem punk.
    Gostei muito do blog, seguindo.

    beijos,
    Mandy
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também temos uma conta no wattpad e no spiritfanfics e postamos nossa fanfic original nos dois. Se quiser ler, o nome é Jogando com o Acaso! Sério, a traição que ele fez com ela era muito previsível hahahhah. Quando você ler, você vai sacar antes de chegar no final!

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  10. Umas amigas minha da escola estavam lendo esse livro e disseram que é perfeito!!!
    Se quiser me emprestar hahahahha. Uma dica; tenta aumentar um pouco essas imagens, ficou difícil de ler, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! É eu nunca tinha lido nenhum livro por pdf, aí não sabia como colocar as partes que eu gostei hahahahaha. Baixei por esse site: https://lelivros.pro/book/baixar-livro-after-after-vol-1-anna-todd-em-pdf-mobi-e-epub/.

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  11. Gosto de histórias assim tipo "romance americano", fiquei com vontade de saber mais sobre a história da Tessa e Hardin :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar das brigas desnecessárias, eles são uns lindos <3

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  12. Eu amo ler séries de livros. Já vou começar a fazer a minha procura por esse.
    Da forma que está a resenha me deixou super curiosa pra saber mais.
    Beijo

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livro que tem continuação também, não me contento só com um, sempre quero mais hahahahah. Que bom que gostou :)

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  13. Adoro ler livros que possuam continuação, acho que a história fica mais detalhada e bate aquela ansiedade para chegar no próximo! Adorei a resenha Fê, arrasou!
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que os cinco livros acontecem em um período curto, não tem aquela passagem de tempo toda hora.
      Na verdade, quem fez a resenha fui eu Andressa, irmã gêmea da Fernanda.

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  14. Já tinha ouvido falar do livro, mas não conhecia essas divergências de opinião em torno dele. Fiquei curiosa pra ler só pela polemica, haha Adorei a resenha!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no último livro tem a abordagem de um relacionamento abusivo e eu gostei bastante do que li. Vale a pena!

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  15. Se tem um tipo de livro que eu passo longe é New Adult, principalmente se for clichê. É normal ver romantização de relacionamento abusivo nesse tipo de livro, sem contar a quantidade absurda de clichês!
    Apesar de tudo, acho incrível o fato de o Wattpad estar ajudando novos autores a se divulgarem! <3

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas achei legal que em After, aborda em uma das cenas a questão de relacionamento abusivo.
      Nós temos conta no Wattpad também. Se quiser dar uma olhada, nosso livro é Jogando com o Acaso!

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  16. O livro parece ser super interessante, gostei muito da história e me deixou com muita vontade de leeeer, sério! E como a Jade falou, incrível o Wattpad ajudar aos autores, por um mundo com mais amor assim a quem produz, escreve, faz arte... <3 Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Caramba, me encantei com a história! Amo livros que envolve adolescentes, e o mundo deles. Sempre aprendemos muito com livros assim também. Sua resenha está incrível! Beijos , eeeee venha contar sobre os outros livros também hehe

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos livros hahahahaah. Acabei de ler todos ontem, mas não sei se vai rolar sobre o último </3

      Beijos,
      Dê.

      Excluir
  18. Oi, Andressa! Que bom que você gostou. Espero gostar também quando ler. E algo me diz que vou odiar o Hardin com todas as minhas forças, hahaha. Geralmente não gosto de personagens criados com essas características que ele possui. Adorei a resenha ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha vai gostar sim. Ele é esquentado, mas, apesar de tudo, dá para entender o lado dele. :)

      Beijos,
      Dê.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.